Carvalho, Josué Pires deSouza, Lucas Miranda2025-06-112025-11-042025-11-042025-06-112025-11-042025-11-04SOUZA, Lucas Miranda. Fatores influenciadores da percepção de valor do consumidor usuário de aplicativos de entrega de comida no Distrito Federal. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Logística) — Campus Gama, Instituto Federal de Brasília, Brasília, 2024.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1971Este trabalho investiga a influência das variáveis latentes conveniência, design, confiabilidade, preço e variedade de opções sobre a percepção de valor dos consumidores em relação aos aplicativos de entrega de comida. A pesquisa explora as relações entre essas variáveis e outras variáveis latentes, como atitude e intenção contínua de uso dos aplicativos de entrega de comida. A metodologia incluiu a aplicação de um questionário estruturado, cujos dados foram analisados utilizando a modelagem de equações estruturais por mínimos quadrados parciais para testar as hipóteses formuladas. Os resultados revelaram que das dez hipóteses propostas, cinco foram confirmadas, destacando o impacto significativo do preço e da conveniência na percepção de valor. Por outro lado, a variedade de opções não apresentou uma influência significativa. Além disso, o estudo observou que a atitude dos consumidores em relação aos aplicativos de entrega de comida afeta diretamente a intenção contínua de uso, corroborando a importância de estratégias focadas em melhorar a experiência do usuário. As conclusões sugerem que, para maximizar a percepção de valor e fidelizar os consumidores, os aplicativos de entrega de comida devem priorizar fatores como preço competitivo e conveniência. Este estudo contribui para a literatura ao fornecer insights sobre o comportamento do consumidor em um contexto digital em rápida transformação.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Aplicativos móveisEntrega de mercadoriasComportamento do consumidor - Modelos matemáticosPercepção de valorFatores influenciadores da percepção de valor do consumidor usuário de aplicativos de entrega de comida no Distrito Federalbachelor thesisCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS