Andrade, Andrea de Faria BarrosAmorim, Érica Ribeiro Guimarães2025-08-072025-08-07https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/500Este artigo propõe uma reflexão sobre as implicações da Lei Geral de Proteção de Dados no sistema educacional brasileiro, conferindo especial atenção ao tratamento dos dados pessoais de crianças e de adolescentes. Por meio de uma pesquisa descritiva e propositiva, procurou-se examinar e sugerir mudanças na cultura institucional das escolas públicas. O interesse no desenvolvimento desta pesquisa se revelou pelo caráter social que o tema apresenta. Trata-se, assim, de uma investigação bibliográfica e documental, eminentemente qualitativa, sustentada em referenciais teórico-conceituais. Ao final, algumas possíveis soluções foram apresentadas para os obstáculos a serem enfrentados no processo de implantação e execução das regras previstas na LGPD.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Proteção de dados individuaisEnsino públicoCriançasAdolescentesA Lei Geral de Proteção de Dados no sistema educacional público brasileiro: implicações no tratamento dos dados de crianças e de adolescentesbachelor thesisCIENCIAS HUMANAS