Monteiro, Melissa SilvaFerreira, Diego Araújo2025-09-092025-11-042025-11-042025-09-092025-11-042025-11-04FERREIRA, Diego Araújo. A impressão 3D como ferramenta para o ensino-aprendizagem: revisão sistemática. 2021. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Biologia, Instituto Federal de Brasília (IFB) campus Planaltina, Planaltina, 2021.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1239Nesse artigo são expostos os resultados da revisão sistemátida do uso da impressora 3D como ferramenta de ensino e aprendizagem, mais especificamente no ensino de ciências. As seguintes fontes foram pesquisadas: banco de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior (CAPES), Education Resources Information Center (ERIC), Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Science Direct. Os resultados mostram um destaque significativo no uso da impressora 3D nas áreas das ciências biológicas e ciências da saúde, apontam que muitas pesquisam recentes estão sendo publicadas, além de evidenciar as potencialidades do uso desta tecnologia.porCC0 1.0 Universalhttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/Impressão tridimensionalAtividades criativas na sala de aulaCiências - Estudo e ensinoA impressão 3D como ferramenta para o ensino-aprendizagem: revisão sistemáticabachelor thesisCIENCIAS BIOLOGICAS