Tibery, Andrea SampaioSantos, Tânia Maria Batista2025-03-172025-11-042025-11-042025-03-172025-11-042025-11-04SANTOS, Tânia Maria Batista. Brinquedos que auxiliam na concentração de atividades para crianças com TDAH. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design de Produtos) – Campus Samambaia, Instituto Federal de Brasília, Brasília, 2025.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1842Este trabalho buscou analisar e identificar quais brinquedos têm se mostrado mais eficazes em melhorar a atenção e o desempenho das crianças durante atividades diárias, além de avaliar as respostas comportamentais e emocionais das crianças. A pesquisa também considera a opinião dos responsáveis de crianças com uma faixa etária de 7 a 9 anos, para determinar quais brinquedos são mais recomendados e como podem ser integradas ao tratamento do TDAH de forma complementar. O estudo avaliou as preferências das crianças em relação a esses brinquedos e os impactos no seu bem-estar emocional, autoestima e socialização.pt-BREducação inclusivaBrinquedos terapêuticosDesign de produtosTranstorno do deficit de atenção com hiperatividadeBrinquedos que auxiliam na concentração de atividades para crianças com TDAHbachelor thesisCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS